segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

DragonForce

Características e Historia
DragonForce é uma banda inglesa formada em 1999, apos o fim da banda Demoniac, qual
todos os membros do DragonForce, exceto o vocalista tocavam. Antes da banda se chamar assim, ela tinha o nome de DragonHeart, só que apos um filme com esse nome os integrantes da banda resolveram mudar o nome para o atual.
O DragonForce é um tanto mainstream graças a sua musica Through The Fire And Flames que ganhou premio de melhor solo, o clipe da musica também passou na MTV e a musica foi parar no recanto dos nerds que só conhecem Free Bird do Lynyrd Skynyrd, o Guitar Hero, sendo ela considerada a musica mais difícil de todos as versões do jogo, pra você ter ideia do talento e da genialidade do fabuloso Herman Li, ate hoje eu fico pensando, será que algum desses nerds saberiam que o DragonForce existe se não fosse o Guitar Hero, alias se você pegar algum deles na rua com uma camisa da banda, nem perca seu tempo perguntando quais musicas ele conhece da banda, que ele vai falar: ''Eu conheço aquela musica do Guitar Hero'', ele só conhece 1 musica da banda e já comprou a camisa, se for assim eu acho que tem uma maneira de transformar os nerds em fans do Krisiun...
Continuando, o DragonForce é conhecido por aquela musica fodastica do Guitar Hero, que tem um solo que deixa todo nerd fulo da vida por não conseguir fazer por suas composições fantasiosas, Power Metal clássico, convencional, pelo menos no primeiro álbum, futuramente a banda encontra seu estilo e se torna rápida e furiosa em riffs e solos, mas com passagens melódicas com o teclado, o que torna a musica excelente por sua singularidade e qualidade. Outra coisa importante e marcante na banda, é aquela musica do Guitar Hero que fez com que as vendas crescerem em 120%, pra você ver o valor dos nerds e da MTV...
Marc Hudson
Algo muito citado quando se fala do DragonForce é o desempenho ao vivo, geralmente o vocalista não segurava os vocais agudos, Herman Li errava as notas, as vezes uma ou outra no solo, algo que é normal para um humano, mas muitas vezes ele gosta de inovar ao vivo, mudar uns riffs e solos, colocar criatividade na musica, as vezes as pessoas criticam chamando a banda de StudioForce, o vocalista felizmente já foi trocado pro outro, o baixista, o baterista e o tecladista pelo que eu já vi tem um bom desempenho ao vivo, os guitarristas só inovam, o problema fica mais no vocalista que não segura os agudos das musica, problema que vamos ver se será resolvido com Marc Hudson.
O primeiro álbum do DragonForce, Valley Of The Damned, apresenta um DragonForce fazendo um Power Metal clássico, melódico e veloz, com um poucas características únicas deles. A qualidade do som não está muito boa, audível, mas não polida como as seguintes, tornando Valley Of The Damned um bom disco, mas que não supera os seguintes que tem um produção polida e as características únicas do DragonForce que foi evoluindo ao longo do tempo.
ZP Theart
Sonic Firestorm apresenta uma qualidade do som muito melhor do que a do disco anterior, o DragonForce também já apresenta as características únicas que ele tem, velocidade extrema, vocais agudos dominando e melodia em passagens da musica, riffs ultra furiosos, solos na velocidade da luz, um pouco de singularidade com criatividade de toda a banda, a coisa começava a mudar.
Já o terceiro álbum do DragonForce rendeu fama, sucesso e reconhecimento para a banda, não só pela maestria de todo o álbum, mas pela primeira musica principalmente, Through The Fire And Flames, uma musica furiosa, rápida, devastadora, com um solo que deixa qualquer maluco. Fora essa musica, Inhuman Rampage também é muito bom, apresenta uma sonoridade Power/Speed Metal com as características únicas do DragonForce predominando.

O quarto disco, Ultra Beatdown, apresenta um qualidade no som ainda mais polida do que a dos dois discos anteriores, a sonoridade furiosa nas guitarras e baterias e melódica no teclado começa a predominar as musicas, uma sonoridade singular indo da melodia extrema ate a extrema fúria, um Power Metal diferente, mas mesmo com algumas características diferentes se torna ótimo para um ouvinte de qualquer estilo de Metal.

Nerdão mostrando habilidade no Guitar Hero jogando Through The Fire And Flames, esse daí passa 25 horas por dia no Guitar Hero!! Cuidado Herman Li, você pode perder seu emprego pra esses nerdão ai!!

Integrantes
Herman Li (guitarra)
Sam Totman (guitarra)
Vadim Pruzhanov (teclado)
Dave Mackintosh (bateria)
Frédéric Leclercq (baixo)

Ex-integrantes
ZP Theart (vocal)

Discos Indicados
DragonForce - Inhuman RampageDragonForce - Ultra Beatdown

DragonForce - Valley Of The Damned (2003)
DragonForce - Sonic Firestorm (2004)
DragonForce - Inhuman Rampage (2006)
DragonForce - Ultra Beatdown (2008)
DragonForce - The Power Within (2012)
DragonForce - Photo
DragonForce Atualmente

8 comentários:

  1. ae cara boa análise, mas tem um erro ali no começo, o nome certo é Demoniac e não Demoniod, o Herman Li entrou no Demoniac e gravou o terceiro e último cd e mais um EP, depois todos integrantes da banda exceto o vocalista saíram do Demoniac formaram o DragonHeart, depois Dragonforce, no albúm Inhuman Rampage esse vocalista do Demoniac faz umas participações, fica mais aparente na "Storming The Burning Field"

    ResponderExcluir
  2. Vlw Arthur, nem reparei o erro, vou consertar agorinha o nome da banda e brigado pelo elogio.

    ResponderExcluir
  3. o que eu escrevi no facebook:
    cara o herman é um lixo completo aeuhauehae
    ele tenta inovar mas parece que ele inventa uma nova teoria musical, uma nova escala
    durante os shows.
    e o vocalista novo não consegue cantar os agudos do zp mas nas musicas novas eu acho que vai ficar legal por ue vai ser adaptado ao alcance vocal dele.
    a verdade é que o herman sabe fazer mas nao faz.
    o baterista é foda.
    o vocalista saiu por que brigou om a banda, a banda queria continuar fazendo esse metal e o zp tava cansado. fosse por o cara nao conseguir mais manter os agudos, o falaschito ja tinha vazado do angra.

    O Herman pode ser bom...mas com certeza tem uma caralhada gigantesca de outros melhores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ele e o melhor guitarrista jovem vacilao o slash e nub perto dele

      Excluir
  4. Sem duvidas, vc como guitarrista pode comprovar minha tese de que John Petrucci, Rusty Cooley, Michael Romeo, Michael Angelo Batio, Yngwie Malmsteen, Steve Vai, Joe Satriani, Jeff Lommis, Kirk Hammet, Dave Murray, Scott Ian entre outros são melhores!

    ResponderExcluir
  5. Ninguem ta dizendo que o herman é o melhor , mais garanto ele é um dos ... e tambem o Sam ''outro guitarrista'' toca muito bem .

    ResponderExcluir
  6. É repugnante ler esses textos idiotas e mal escritos sobre quem pode ou não curtir metal e vestir um mísero pedaço de pano, não a nada de especial ou sagrado nisso, DragonForce não é Bach. Adoro a banda e o Twilight Dementia é incrível, apesar do ZP ter vacilado um pouquinho em Valley Of The Damned sua performance no geral foi maravilhosa, tem que ser muito imbecil pra acreditar que o motivo de sua saída tenha algo a ver com seu desempenho no palco e afinal ele contribuiu pra o sucesso da banda.

    ResponderExcluir
  7. O que tem o Dragonforce não ser Bach? Qualquer pessoa pode ouvir e gostar de Bach, música nenhuma é aristocrática.

    Cuidado com esses dvds ao vivos, pois eles disfarçam as mancadas dos membros das bandas através de uma coisinha da qual esqueci o nome agora.

    De fato ele é responsável por parte do sucesso da banda, mas não era essencial e convenhamos que ele era um vocalista convencional, não tinha nada de espetacular.

    O novo vocalista substitui ele bem.

    ResponderExcluir

Esta afim de comentar uma matéria?
Ótimo! Comente a vontade, mas lembre-se que o comentário foi feito para expressar sua opinião, então pense bem no que vai escrever. Se preferir identifique-se para facilitar comunicação. Enfim, use seu comentário para apreciar a matéria.